Um comunicado da Protecção Civil alerta todas as pessoas para terem muito cuidado com uma nova praga.
Trata-se de uma espécie de mamíferos chamada Homo sapiens sapiens. Pertencem à ordem dos primatas e destacam-se pela pouca densidade capilar em comparação com outros primatas. A pelagem concentra-se maioritariamente na parte superior do crânio, nas axilas, na púbis e, no caso dos machos, na face após atingirem a maturidade física. Alguns nunca chegam a atingir a maturidade mental. Têm uma altura média que pode variar entre 1.50m e 1.90m podendo haver excepções. Normalmente os machos são maiores do que as fêmeas. Têm uma estranha forma de se locomover, são bípedes e andam quase sempre erectos. Mesmo quando se deslocam a grande velocidade, fazem-no usando apenas as patas de trás. Têm dois seios e os das fêmeas são maiores. Este é mais ou menos o seu aspecto:
(Homo sapiens sapiens - da esquerda: macho ; da direita: fêmea)
O seu aspecto pode variar consoante a região que habitam. As características que alteram são essencialmente a cor da pele, o cabelo e a constituição física. Aparentemente são inofensivos, não possuem garras nem presas afiadas, têm músculos fracos em relação ao seu tamanho e não atingem grandes velocidades já para não falar na pouca resistência física em relação a outras espécies. O perigo desta praga reside dentro do crânio. Ao longo das últimas dezenas de milhares de anos tem vindo a aumentar o tamanho do cérebro o que levou esta espécie a criar uma consciência e um raciocínio. É um animal social, vive em grupo e constrói edifícios onde habita com outros da mesma espécie. A sua esperança média de vida actual é de cerca de 80 anos. Nos últimos séculos tem vindo a multiplicar-se e julga-se que já haja, em todo o mundo, mais de 6 milhares de milhões. Outra razão pela qual esta espécie é perigosa é o facto de se adaptar a todos os tipos de clima sendo o ambiente inútil na extinção desta praga. Usam tecidos feitos de fibras ou pele de outros animais para substituir o pêlo escasso.
Atenção! Se vir um humano não se aproxime, chame imediatamente as autoridades e, acima de tudo, não lhe dê comida nem fale com ele. Esta espécie é capaz dos actos mais horríveis desde a utilização de armas nucleares à crença em ideologias retrógradas e sem sentido que podem levar à chacina de milhões de membros da sua própria espécie, incluindo as crias. São animais bastante curiosos e com bastante imaginação, tanta que quando não conseguem explicar os fenómenos naturais inventam entidades superiores a que chamam deus ou deuses e que acusam de serem responsáveis por tudo o que acontece. Organizam essas crenças em religiões que são uma espécie de associação de humanos que acreditam na mesma entidade superior. Também são cometidas atrocidades em nome dessas entidades imaginárias, especialmente contra os que têm crenças diferentes. Consomem mais do que realmente necessitam e usam os recursos que consumiram para destruir o seu próprio habitat. Os nossos cientistas estão a trabalhar num pesticida para combater esta praga mas até agora não tiveram sucesso.
Lembre-se, tenha muito cuidado com os humanos!
Ivocatii