terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um dia na vida de... Génio da lâmpada

Para todos os que já começam a queixar-se da minha inconstância, decidi voltar às teclas, desta vez mais brancas que nunca; isso mesmo, novo teclado, novos alvos para esmiuçar, um par de eleições à porta, muitas coisas giras ditas por gente feia e acima de tudo; uma nova crónica.
A partir de hoje encontra-se inaugurada a crónica “Um dia na vida de…” espero que desfrutem.

E ninguém melhor para seguir de perto durante um dia inteiro do que Génio, Génio da Lâmpada, tentei começar pela Manuela Moura Guedes mas aqueles lábios de fada ofuscavam e como tal desisti, mas o nosso génio foi muito mais afável.
O seu dia começou como tantos outros, ele acordou, fez o seu exercício matinal e comeu uma refeição ligeira, tudo claro está na sua pequena mansão, a lâmpada.
Essa porém viajava com rumo incerto pelos mares tendo encalhado (na Sicília? No Pólo Norte? No Iraque?) não, na praia de Cascais, afinal tudo quanto é poluição (inclusivé a social) ou flutua na água vai parar às praias de Cascais.

Um homem caminhava pela praia de Cascais e tropeçou na velha lâmpada.
Pegou nela, esfregou-a e...o génio saltou lá de dentro e disse:
'O.K. Libertaste-me da lâmpada, blá, blá, blá! Esquece lá aquela história dos 3 desejos! Tens direito a um desejo apenas e ponto final que isto não é os saldos”

O homem disse:
- Eu sempre quis ir aos Açores, mas tenho um medo enorme de voar...e no mar costumo ficar enjoado. Podes construir uma ponte até aos Açores, para eu poder ir de carro?

O génio partiu-se a rir e disse:
- Impossível. Pensa na logística do assunto. Como é que os pilares chegavam ao fundo do Oceano Atlântico? Pensa em quanto betão armado, em quanto aço, em quanta mão-de-obra... Não, de maneira nenhuma! Pensa noutro desejo.

O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente possível.
- Fui casado e divorciado 4 vezes. As minhas mulheres disseram sempre que eu não me importava com elas e que era um insensível.
Então, é meu desejo compreender as mulheres; saber como se sentem por dentro e o que estão a pensar quando não falam connosco; saber porque estão a chorar... saber realmente o que querem quando não dizem nada...saber como fazê-las realmente felizes!

O génio respondeu:
Queres a puta da ponte com duas ou quatro faixas?

Depois voltou para a sua linda mansão e foi ver o jogo da selecção, mais um dia bem passado, a ponte já está alinhavada e cumpri o desejo do homemzinho.
É pena não ter acabado tão bem mas ainda há chance. O jantar foi escalopes de vitela com guarnição, e deu por terminado o seu dia.

5 comentários:

Ivocatii disse...

Finalmente um sinal de vida da minha bloguista favorita!! =O

Era mesmo isto que estava a faltar, uma nova crónica sobre a vida social e anti-social de Portugal! Esse Génio não me é estranho... antipático, bruto, bronco hmmm... parece que já vi um génio assim =P.

Cá para mim foi ali na praia do Seixal que a lâmpada encalhou. Deve ter ido contra um peneu.

Quanto aos desejos acho que construir uma ponte daqui até Júpiter com uma portagem em Marte é mais fácil do que entender as mulheres x'D.

Bom texto, keep on going!

Anónimo disse...

Epah ainda bem que os génios têm saldos. Pera, eu disse SALDOS.
- Saldos! OMG.

é um saldinho pequenino às bolinhas amarelas que eu vi numa loja ao pé do liceu. Sirigaita yupi yupi yay

Como vez eu sou um must a comentar seja o que for!

Continua, está excelente

Unknown disse...

claro que quer a ponte com 4 faixas.
Tudo em grande á portuguesa :'D

/intruduz aqui um grande e profundo comentario./


porra. ò_o esquesime de mudar o que tinha escrito mal :'D;;

MarioIlheu disse...

ainda tas viva o.O

omg god does exist xDD

muito fixe sim senhor :P qual sera a proxima vitima desas cronicas ;D

beijoca

Anónimo disse...

Ah ah, as mulheres tão pra lá do meu entendimento