terça-feira, 22 de setembro de 2009

Uma Jovem Eleitora

Como devem estar informados pela tv, net, revitas, pombos correio ou lá como recebem a vossa dose de informação cultural diária, sim, dose, como se fosse droga, alguns noticiários são autênticas doses cavalares, é pena não ser de notícias.
Mas hoje não vou escrever sobre isso, até por que já chega de os martirizar, afinal não se deve exigir a um profissional de informação que… vá informe.

Como diz um grande seguidor meu, quando escrevo (mal e porcamente) alguma coisa neste blog é para dizer mal sobre política, por isso desta vez decidi inovar, mas depois pensei… Se calhar não.

Hoje a minha crítica vai directamente para Carolina Patrocínio, Mandatária Nacional da Juventude Socialista, que nos revela que «para as legislativas» votou «sempre PS»

(E aqui está a inovação da semana, eu citei alguém de algum gabarito, ainda que pouco, se bem que aquele adepto benfiquista tem mais a minha atenção que esta menina, mesmo sendo labrego e do Benfica, atenção que estou a utilizar a redundância.)

Seria tudo perfeitamente normal, afinal ela só estava a tentar a fazer campanha pelo partido que lhe pediu para isso, esse mesmo partido devia ter-lhe explicado o que é, sei lá, um sufrágio. O que é extraordinário é que as últimas eleições legislativas aconteceram a 20 de Fev. de 2005, um dia bem bonito para quem nasceu, por exemplo, a 27 de Maio de 1987 e que teria por essa ocasião apenas 17 anos, oito meses e 23 dias!

Pois é; o Partido Socialista oferece Magalhães para subornar as criancinhas que vão votar nele; e assim se consegue uma maioria absoluta; esta situação foi um bocado... vá... triste, mas resulta em Portugal por isso escrevam.

1 comentário:

Ivocatii disse...

Eu não sei que idade ela tem. Mas tens mesmo a certeza que ela disse que votou no PS em todas as legislativas??? Tendo em conta que nas últimas eleições desse género ela era menor de idade então trata-se dum erro muito grave. Será que como estão tão ocupados com o Sócrates não tiveram tempo para preparar o discurso dela? xD Estou incrédulo que o PS tenha deixado escapar tal erro mas enfim... já nada me espanta.