Continua...
Ivocatii
O blog em que se fala de tudo... de tudo aquilo que não interessa nem ao menino Jesus. Quanto mais às pessoas ditas «normais», mas o que é uma pessoas normal? Será que existe uma espécie de média para calcular a normalidade de uma pessoa? Enfim, é disto que se fala aqui assuntos filosóficos tão...vocês sabem! Estupidez da pura, portanto (dizem uns). Isto promete!
Bem, ainda bem que cá estou, pensei eu, assim fica logo o assunto arrumado. Já no taxi, pedi ao (adivinhem) taxista que desse uma volta pela Cidade das Luzes e realmente não vi nenhum tumulto já era tarde e dirigi-me ao hotel, onde já estavam alojadas as minhas priminhas, bem como os meus tios, devendo apenas deixar presente que estavam ambos à beira de um esgotamento nervoso. Fui dormir, no dia seguinte começaria o safari nessa grande savana selvagem que é o parque de diversões da EuroDisney. Mal sabia eu que o dia seguinte deixaria marcas profundas na minha personalidade.
Nunca tinha visto tantos vândalos juntos, toda aquela criancisse deixou-me... Enjoada. Uns guinchavam, outros esfregavam-se no chão, outros, esses bem mais desenvolvidos, guinchavam e esfregavam-se no chão ao mesmo tempo. É preciso ter arte!
É de sublinhar que também levei comigo os meus próprios espécimes (as minhas priminhas de quem eu gosto tanto, especialmente porque estão longe) e estas, que por herança genética ou simples respeito à autoridade superior que era... Eu (pobre de mim), não guinchavam nem se esfregavam no chão, elas bem tentaram, mas eu não deixei.
O que não pude mesmo evitar foi quando elas viram o Pato Donald e desataram a correr para ele, que já se via à braços numa luta desigual com dois monstrinhos agarrados a uma perna e outro a roer-lhe as penas do rabo. Ao avistar as minhas primas o Pato Donald desatou a correr para tentar atingir uma portinhola de acesso apenas a funcionários; mais tarde vim a saber que também o Rato Mickey lá se encontrava barricado.
Foi então que decidi "Só se é criança uma vez" e com um enxerto de pancada, o Pato Donald resolveu tirar uma fotografia com as minhas priminhas. Mais tarde, quando revelámos as fotografias elas disseram "Prima? Poque é que o Pato Donald estava a chorar?" e eu calmamente respondi: " Estava emocionado de vos ver."
Só se é criança uma vez.