Quando dobrámos a esquina da minha rua, o mendigo decidiu finalmente meter conversa. Eu, cá por mim, preferia o silêncio mas enfim, era Natal.
"Gostei muito do teu gesto, minha filha; por vezes uma outra pessoa dá uma esmolinha ou uns pastelinhos de há dez dias como o senhor do café da Rua dos Bacalhaus que, aliás, é uma simpatia, se os pastelinhos tivessem só menos um dia tinha de ser eu a pagá-los como qualquer cliente dele. Mas tu, minha filha, deste calor humano, que também faz alta a um pobre pedinte como eu."
Constrangida disse: "Sabe, deixe estar, é que foi sem intenção, eu tenho namorado percebe?" Ao entrar no prédio o mendigo começou a rodopiar e de repente... já não era mendigo, envergava uma longa bata branca, se bem que o branca era assim um bocado encardido e não era assim tão longa. Cá por mim, recomendava-lhe Neoblanc.
Ex-mendigo: "Minha filha, tu realizaste a melhor das boas acções de Natal e como tal o céu conceder-te-á um desejo."
Eu: "Epá, mas tu és Jesus?"
O agora ex-mendigo, começou a rir desbragadamente.
Ex-mendigo: "Deves achar-te muito importante deves! Não pá, sou um apenas ou anjo normal; pronto, um anjo de segunda categoria... Sou o Anjo Ismael"
Eu: "Ahhhhh... Nunca ouvi falar; mas realmente, sabe, eu não acredito em Deus nem em nada dessas coisas do céu, isso é tudo uma grande fantuchada"
Ex-mendigo: "Mas eu apareci-te à frente e mesmo assim não acreditas?!"
Eu: Uh... Pois, não, nem por isso. E não preciso de nada, comprei uns ténis a semana passada e já fevei o carro ao mecânico."
Então o Anjo Ismael descarregou em mim uma quantidade celestial de porrada messiânica e ainda hoje me dói o rim do meio e tudo.
Era noite de Natal!
5 comentários:
adorei xD
o Ismael partiu-me por completo :P
mas sinto-me desapontado por n ter aparecido a amiga Milu. Mas adorei este teu conto
Felicidades po blog xD Beijos**
Eu sabia que ia haver uma reviravolta na história...
Grande épico embora não tenha gostado muito do que o anjo Ismael fez à protagonista... De mim já não leva mais esmolas
Continua assim, Grande Beijo
Cá está finalmente a última parte do Conto, graças à tua inspiração "invocada" =P. Este anjo de segunda categoria não só não concedeu o desejo como ainda deu um enxerto de porrada.
Está bom o texto ;)
Bj aqui do Invocado do Deserto.
Muito bom!!!
Parece que podemos contar sempre com a ajuda divina para nos dar um "empurrãozinho" :D
bolas! aquele Garcia não tem mão nenhuma nos seus subordinados!
Vo ter que o despromover! MWAHGAHAHAHAHAHAHAHAH *EVEN GOD HAS A BOSS*
MWAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH!!!
Enviar um comentário